Coordenação de Extensão

por Portal ICENP
Publicado: 03/04/2019 - 11:11
Última modificação: 29/04/2024 - 10:01

A Extensão Universitária constitui um movimento que proporciona o compartilhamento do conhecimento obtido por meio do ensino e da pesquisa com a comunidade. Tal compartilhamento visa contribuir com a transformação da realidade social dos indivíduos envolvidos na execução das ações extensionistas. A Universidade é responsável por intermediar a interação academia-comunidade, e é fundamentada nas três bases inter-relacionadas: o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. A Coordenação de Extensão do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal (COEXT-ICENP) foi aprovada segundo a Resolução 20/2019 do Conselho Universitário da UFU. Espera-se que a COEXT possa incentivar, acompanhar e auxiliar a divulgação de programas de extensão que favoreçam a comunidade acadêmica, o munícipio e a região do Pontal do Triângulo, conforme se evidencia nas ações de extensão já desenvolvidas no Instituto. Assim, a COEXT-ICENP deverá atuar junto a todos os cursos do Instituto, apoiando docentes, técnicos-administrativos e discentes no desenvolvimento de projetos extensionistas, além da implementação do processo de curricularização da extensão nos cursos de graduação.

ATENÇÃO: O ENVIO DAS AÇÕES PARA ANÁLISE E DEFERIMENTO DEVERÁ OCORRER ATÉ 7 DIAS ANTES DA REUNIÃO DO COLEXICENP, CONFORME CALENDÁRIO APROVADO.

Coordenadora: Luciana Karen Calábria (Portaria de Pessoal nº 1449, de 08 de março de 2024)

Representantes docentes:

Lucas Matheus da Rocha (Portaria de Pessoal nº 1447, de 08 de março de 2024)

Lísias Pereira Novo (Portaria DIRICENP nº 62, de 12 de junho de 2023)

Patricia Cristina Venturini (Portaria DIRICENP nº 62, de 12 de junho de 2023)

Wallisom da Silva Rosa (Portaria DIRICENP nº 62, de 12 de junho de 2023)

Representante técnico-administrativo: Nilson Roberto Pereira (Portaria DIRICENP nº 62, de 12 de junho de 2023)

Representante discente: Vitória Helena Alecrim Rocha Medeiros (Portaria de Pessoal UFU nº 3776, de 29 de julho de 2022)