Coordenação de Extensão

por Portal ICENP
Publicado: 03/04/2019 - 11:11
Última modificação: 29/09/2021 - 22:28

A Extensão Universitária constitui um movimento que proporciona o compartilhamento do conhecimento obtido por meio do ensino e da pesquisa com a comunidade. Tal compartilhamento visa contribuir com a transformação da realidade social dos indivíduos envolvidos na execução das ações extensionistas. A Universidade é responsável por intermediar a interação academia-comunidade, e é fundamentada nas três bases inter-relacionadas: o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. A Coordenação de Extensão do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal (COEXT-ICENP) foi aprovada segundo a Resolução 20/2019 do Conselho Universitário da UFU. Espera-se que a COEXT possa incentivar, acompanhar e auxiliar a divulgação de programas de extensão que favoreçam a comunidade acadêmica, o munícipio e a região do Pontal do Triângulo, conforme se evidencia nas ações de extensão já desenvolvidas no Instituto. Assim, a COEXT-ICENP deverá atuar junto a todos os cursos do Instituto, apoiando docentes, técnicos-administrativos e discentes no desenvolvimento de projetos extensionistas, além da implementação do processo de curricularização da extensão nos cursos de graduação.

ATENÇÃO: O ENVIO DAS AÇÕES PARA ANÁLISE E DEFERIMENTO DEVERÁ OCORRER ATÉ 7 DIAS ANTES DA REUNIÃO DO COLEXICENP, CONFORME CALENDÁRIO PREVIAMENTE APROVADO.

Representante Docente: Alexandre Cacheffo
Representante Docente: Ana Paula Romero Bacri