Gilberto Augusto de Oliveira Brito

Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Formação:

Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1997), mestrado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1999) e doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2005). De 2005 a 2007, foi bolsista DTI em um projeto FINEP de produção de protótipos de baterias chumbo-ácido para sistemas fotovoltaicos, projeto executado no LACTEC (Curitiba, PR) em parceria com a empresa RONDOPAR Energia Acumulada Ltda (Londrina, PR). De 2007 a 2010 trabalhou em um projeto de estudo da produção de pasta, empaste, secagem, cura e formação de placas de baterias chumbo ácido no Departamento de Química da UFSCar, projeto este financiado pela empresa RONDOPAR Energia Acumulada Ltda. Atualmente é professor associado no Departamento de Química e Física do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), ministrando disciplinas para diversos cursos do campus de Alegre da UFES, entre eles o curso de Licenciatura em Química. Atua na área de Cinética Química de Estado Condensado, tendo como linhas de trabalho: corrosão (passivação e corrosão por pite) e baterias chumbo-ácido (no momento, coorienta mestrado nesta área). Também atua na área de Ensino de Química tanto a nível de formação básica (no momento, orienta um aluno de mestrado na área de Ensino de Química) quanto a nível superior (orientou trabalho de conclusão relativo ao tema).

Unidade Organizacional: