Professor do Curso de Ciências Biológicas do ICENP encontra pegadas inéditas de dinossauros com cerca de 90 milhões de anos no interior de SP

Publicado: 30/10/2023 - 16:02
Última modificação: 30/10/2023 - 16:18

O Professor Ariovaldo GIaretta, docente do curso de Ciências Biológicas do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal, encontra pegadas inéditas de dinossauros com cerca de 90 milhões de anos no interior de SP.

Um conjunto de pegadas de dinossauros com pelo menos 90 milhões de anos foi encontrado em uma fazenda de General Salgado (SP).

O registro corresponde ao primeiro achado de pegadas desses répteis durante o período do Cretáceo Superior no estado.

As pegadas estão sendo estudadas por pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e pelo Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP).

Matéria completa através do link: Paleontólogo encontra pegadas inéditas de dinossauros com cerca de 90 milhões de anos no interior de SP | São José do Rio Preto e Araçatuba | G1 (globo.com)