Acontece

Egresso do Curso de Ciências Biológicas vence Concurso para escolha de Logo do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal

por Marcella Freitas
Publicado: 09/05/2019 - 18:05
Última modificação: 17/01/2020 - 10:57

Lucas Queiroz Gonçalves, ingressou no Curso de Graduação em Ciências Biológicas: Bacharelado e Licenciatura no Campus Pontal (UFU) em 2008 e concluiu sua graduação em 2012. Em 2013, ingressou no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial da Escola de Engenharia de Lorena (EEL/USP), onde desenvolveu o estudo que avaliou a qualidade da água do Rio Paraíba do Sul. No ano de 2015, deu início ao doutorado no mesmo programa de pós-graduação onde permanece até o momento. Em sua tese de doutorado investiga os efeitos tóxicos de pesticidas em organismos aquáticos não-alvo. Atuou por dois anos (2016/2-2018/1) como professor temporário no curso de Engenharia Ambiental (EEL/USP) onde ministrou as seguintes disciplinas: "Impactos e adequação Ambiental", "Ações Mitigadoras de Impacto Ambiental", "Recuperação de Áreas Degradadas" e "Ecossistemas Aquáticos e Terrestres". Nos últimos anos, tem desenvolvido trabalhos onde avalia a poluição de corpos hídricos com enfoque na Ecotoxicologia, através da utilização de organismos-modelo para avaliação da qualidade da água.