Rosana Maria Nascimento de Assunção

Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Formação:

possui graduação em Bacharelado em Química pela Universidade Federal de Uberlândia (1992), mestrado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1995) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (2000). Atualmente é professora associada II da Universidade Federal de Uberlândia dotada na FACIP - Faculdades de Ciências Integradas do Pontal. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Físico-Química, atuando principalmente nos seguintes temas: Reciclagem de polímeros (Resíduos agroindustriais para a produção de derivados celulósicos e polímeros sintéticos como o poliestireno para produção de poliestireno sulfonado), Caracterização físico-química de polímeros. É membro da Rede Mineira de Química.