Paulo Vitor Teodoro de Souza

Titulação:
Doutorado
Data de ingresso:
04/10/2021 (1 ano, 1 mês, 28 dias)
Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Formação:

Licenciado em Química e Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É Doutor em Educação em Ciências, pela Universidade de Brasília (UnB), com Tese fundamentada no Raciocínio Qualitativo, na perspectiva da System Dynamics [Dinâmica de Sistemas], para o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao Pensamento Sistêmico no ensino de Química. Foi integrante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), enquanto estudante de Graduação e, posteriormente, como Professor supervisor. Foi Professor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - Campus Avançado Catalão (IF Goiano/Catalão). Nessa instituição, atuou como Coordenador de Iniciação Científica e Tecnológica, Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Coordenador do Programa de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Ensino de Ciências e Matemática e Coordenador Adjunto do Programa Novos Caminhos/MEC. Além disso, atuou na implantação do primeiro Curso de Licenciatura do IF Goiano/Catalão: Ciências Naturais. Atualmente é Professor no Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal da UFU e compõe o quadro permanente de docentes do Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática. Já esteve em 18 unidades federativas brasileiras e em países da América do Sul, América do Norte e Europa participando, na grande maioria, de Conferências nacionais e internacionais, em cursos de formação complementar, e, ainda, apresentando resultados de pesquisas científicas. Tem experiência na área de Educação em Ciências, discutindo principalmente os seguintes temas: ensino de química, estratégias de intervenção didático-pedagógica, modelagem qualitativa, educação ambiental, formação inicial e continuada de professores.

Unidade Organizacional:
Tópicos: