Acontece

Publicado: 14/08/2018 - 16:10
Última modificação: 27/02/2019 - 15:22

V EREBIO & VII Simpósio de Ciências Biológicas do Sudeste Goiano

“(BIO)grafias: tecendo nós e entrenós na Educação em Ciências e Biologia”

28, 29 e 30 de agosto de 2019

Universidade Federal de Goiás (UFG) – Regional Catalão

É com enorme satisfação que informamos a realização do V Encontro Regional de Ensino de Biologia da Regional-4 (MG/TO/GO/DF) e VII Simpósio de Ciências Biológicas do Sudeste Goiano, que será realizado no período de 28, 29 e 30 de agosto de 2019, na Universidade Federal de Goiás (Regional Catalão). Nessa 5ª edição do EREBIO MG/TO/GO/DF fortalecemos nossas ações conjuntamente com a 7ª edição do SCBSG. O tema central do evento será “(Bio)grafias: tecendo nós e entrenós na Educação em Ciências e Biologia”.

Desejamos reunir pesquisadores/as da área de Educação em Ciências e Biologia e biólogos/as; professores/as e demais profissionais da educação básica e do ensino superior; estudantes das Licenciaturas e Bacharelados em Ciências Biológicas, estudantes da pós-graduação e demais interessados pela temática do evento. Nesse sentido, o evento será um espaço que visa movimentar a Educação em Ciências e Biologia, tecendo linhas de escrita que ganham vida e ritmos, produzindo rupturas e possibilidades de (r)existências de vidas que pulsam e estão ativas nos espaços educacionais. Assim, neste evento buscaremos tecer juntos/as o que parece ser tão necessário em nossos dias: um encontro entre sensibilidades, histórias, experiências, subjetividades, vozes e perspectivas outras nas grafias da Educação em Ciências e Biologia.

As inscrições com ou sem apresentação de trabalhos estarão abertas a partir de janeiro de 2019. Os trabalhos, resumo expandido ou completo, poderão ser inscritos nas modalidades rodas de conversa, ateliê de criação ou pôster.

Tópicos: